Sociedade
Sindicato dos Jornalistas Angolanos solidariza-se com jornalista Carlos Alberto
O Sindicato dos Jornalistas Angolanos manifestou esta segunda-feira, 02, solidariedade com o jornalista Carlos Alberto, detido na última sexta-feira, 29, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em cumprimento de um mandado de captura emitido pela Procuradoria Geral da República.
Reagindo a detenção do também director do portal “A Denúncia”, Teixeira Cândido, disse que embora não conheça oficialmente as razões da prisão do jornalista Carlos Alberto, o Sindicato dos Jornalistas Angolanos, enquanto associação que defende a liberdade de imprensa no país, solidariza-se com o profissional de comunicação.
Acrescenta que, enquanto responsável da associação que vem lutando há 30 anos pela não criminalização jornalística, entende, Teixeira Cândido, que a criminalização da actividade jornalística, inibe o exercício da liberdade de imprensa.
Carlos Alberto foi detido na última sexta-feira, no Município de Viana, no distrito urbano do Zango, acusado pelos crimes de difamação e calúnia.
Continuar a ler