Connect with us

Sociedade

Sindicato do pessoal de navegação protesta contra gestão da TAAG

Published

on

O Sindicato Provincial do Pessoal Navegante de Cabine (SINPROPNC) realizou este sábado, 25, uma marcha pacífica de protesto contra a gestão da TAAG, Linhas Aéreas de Angola.

A concentração,  teve lugar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, e passou pela a Avenida Ho Chi Minh, Largo das Heroínas, Sagrada Família, até à rua da Missão, junto à sede da TAAG.

A resolução  dos diferendos relacionados ao “não pagamento do subsídio de inverno, de ajudas de custo, incumprimento do acordo colectivo e tomada de decisões arbitrárias, constam das reclamações proferidas durante o percurso da marcha de protesto contra a gestão da TAAG.

Na sexta-feira, a TAAG emitiu um comunicado de imprensa onde prestou esclarecimentos relacionados com o pagamento das ajudas de custos e carregamento “revolving” do cartão Visa Kamba, emitidos e geridos pelo Banco BAI, que têm sido alvo de reclamações legítimas, por parte do pessoal navegante.

Conforme a TAAG, a nova modalidade de pagamento aplicável ao Pessoal Navegante (Pilotos e Tripulantes de Cabine) “começou a ser implementada desde o dia 1 de Fevereiro do corrente ano”.

De acordo com a companhia, as reclamações por parte do Pessoal Navegante prendiam-se com “atrasos no carregamento dos cartões” e “impossibilidade de acesso a consultas do extracto do cartão (apenas com disponibilização da consulta de saldo)”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *