Connect with us

Sociedade

Sindicato do Ensino Superior suspende greve

Published

on

Foi suspensa na tarde desta terça-feira, 1, a greve no Ensino Superior. A informação foi avançada pelo secretário-geral do Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior (SINPES), Eduardo Peres Alberto.

Eduardo Alberto disse que as aulas retomam nesta quinta-feira, 3, em todo território nacional. Informou ainda que foram avaliadas todas as negociações e os professores decidiram “dar um voto de confiança à equipa negocial do sindicato”.

O professor disse ainda que “caso o governo não atenda as questões fracturantes”, a comunidade a académica entrará imediatamente em greve, a partir do dia 27 de Fevereiro de 2023, pelo que “apelamos ao Presidente da República, na qualidade de titular do poder Executivo, a necessidade de vontade política para resolução dos problemas que afectam a qualidade do Ensino Superior em Angola”.

O sindicalista concluiu dizendo “não há ensino de qualidade sem investimento” .

Recordar que a greve no Ensino Superior teve início no dia 20 de Outubro de 2022. Dentre os pontos do caderno reivindicativo constam a questão do aumento salarial, condições de trabalho, dentre outros.

Greve dos professores do Ensino Superior comprova “fracasso da política nacional de formação”, diz UNITA