Connect with us

Destaque

SIC responde a acusações de Isabel dos Santos nas redes sociais

Published

on

A SIC já reagiu a Isabel dos Santos que, nas redes sociais acusou o empresário Pinto Balsemão (dono da SIC) de “inconfessável ganância comercial” pelos preços alegadamente cobrados pelo canal.

“A SIC preocupa-se essencialmente com a liberdade de informação e com a prestação de serviços de qualidade aos seus clientes. Não vai, por isso mesmo, deixar-se enredar em “tertúlias” nas redes sociais”, diz fonte oficial da SIC.

Num post publicado no Instagram, a empresária angolana, que tem 70% da Zap, acusa o fundador do grupo Impresa “inconfessável ganância comercial”. Segundo Isabel dos Santos, a SIC Notícias cobra 1 milhão de euros/ano, enquanto canais como a BBC e o AlJazeraa cobram 33 mil e 66 mil euros/ano, respetivamente.

A mesma acusação foi repetida no Twitter, frisando Isabel dos Santos que a decisão é “comercial e não política”. A reacção da empresária surgiu depois de a AFP África ter publicado no Twitter uma peça em que refere a retirada da oferta da SIC Notícias e da SIC Internacional da plataforma DSTV Multichoice em Angola, devido a”baixas audiências”, segundo disse o responsável da plataforma à agência francesa.

DV/Correio da Kianda

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas