Connect with us

Sociedade

SIC prende criminosos por fraude financeira com uso de cartões multicaixas

António Cassoma

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bengo procedeu, nesta quarta-feira, 24, no município do Dande, a detenção de uma rede composta por oito pessoas, por prática de fraude financeiro com recurso ao uso e abuso de cartões multicaixas.

Em declarações à imprensa, o inspector chefe, Gaspar Luís Carlos Inácio, director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do MININT Bengo, disse que os referidos cidadãos faziam parte de um suposto grupo de malfeitores que pediam aos cidadãos menos esclarecidos, que lhes emprestassem os seus cartões multicaixas e, desta forma, praticavam as suas acções, tendo sido detidos em flagrante delito.

O inspector chefe Gaspar Luís Carlos Inácio disse que os mesmos foram detidos quando pretendiam realizar uma transferência bancária ilícita no valor de 11 milhões de kwanzas, no interior de uma das agências bancárias em Caxito e que a detenção dos mesmos só foi possível devido à denúncias feitas pelos cidadãos e ao trabalho de inteligência policial.

Gaspar Luís Carlos Inácio salientou ainda que os cidadãos em causa, acusados nos crimes de associação criminosa, uso e abuso de cartões de débito (cartões multicaixas), na cidade de Caxito, município do Dande, serão presentes ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD