Connect with us

Sociedade

SIC: melhoria na Medicina Legal acelera resposta às vítimas de violência doméstica

Published

on

Para melhor dar resposta às várias solicitações de exames, no âmbito da melhoria da prestação dos serviços de Medicina Legal, o Serviço de Investigação Criminal implementou o atendimento 24 horas que visa dar respostas rápidas às vítimas de violência doméstica, particularmente a violência sexual.

O atendimento 24 horas dará celeridade, elaboração dos relatórios perícias médico-legais, fazendo com que os resultados sejam entregues aos órgãos solicitantes para integração nos processos em curso em pouco tempo.

Com o funcionamento do serviço, o fluxo e a pressão ficou reduzido com uma média diária de 75 a 80 casos dia, contra os anteriores 120 a 130 casos dia, passando a atender 10 a 15 casos no período de noite, sobretudo casos inadiáveis, que outrora seriam preteridos para dias subsequentes, garante o SIC.

Iniciado em Outubro do corrente ano, o serviço representa um ganho no quadro do programa nacional de testagem, aconselhamento e implementação de profilaxia nos casos de transmissão dolosa do VIH ou DTS.

O Serviço de Investigação Criminal assegura estar em prontidão 24 horas ao dia, para atender sem restrições, qualquer cidadão que necessite realizar exames na Medicina Legal.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD