Connect with us

Sociedade

SIC garante “continuar implacável” no combate ao tráfico de drogas

Published

on

Sessenta miligramas de droga do tipo cocaína e meia tonelada de cannabis, vulgo liamba, foram incineradas pelo SIC, no Município de Viana, em Luanda.

A informação consta de uma nota de imprensa a que a Rádio Correio da Kianda teve acesso esta sexta-feira, 30, que espelha que a apreensão do produto resultou na detenção de doze cidadãos de nacionalidades angolana, namibiana, Nigeriana e tanzaniana.

A nota refere que a droga do tipo cocaína foi apreendida no aeroporto 4 de Fevereiro, em posse dos cidadãos que transportavam a mesma, provenientes do Brasil, dissimulada de diversas formas no corpo, em cinta que trajavam como roupas interiores, no estômago, em cápsulas e em formato rectangular devidamente fitacoladas, no interior de malas em embalagens de cosméticos, entre outras formas.

Segundo a mesma fonte, destes processos-crime, quatro já foram remetidos à juízo e cinco estão na fase de instrução.

O SIC reafirma que “vai continuar implacável no combate ao tráfico de drogas”.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.