Sociedade
SIC enquadrou cerca de 30 agentes com ficha criminal
Uma varredura feita pela nova direcção do Ministério do Interior detectou que nos últimos concursos público de recrutamento feitos pelo SIC, 27 cidadãos com ficha criminal foram enquadrados naquele órgão castrense.
A informação foi avançada pelo ministro Manuel Homem, no final das visitas de campo que efectuou esta sexta-feira, 07, nas principais direcções do Serviço de Investigação Criminal em Luanda.
Manuel Homem avançou à imprensa, que foi criada uma comissão de verificação para reavaliar os últimos processos de enquadramento no SIC.
Com isto, o ministro avançou por outro lado, que todos os envolvidos serão responsabilizados mediantes processos.
Lembrar que nos últimos anos, é frequente ouvirem-se relatos de postura menos digna que vêm sendo demonstrados por agentes do SIC, principalmente no cumprimento de missões.
São esses tipos de situações que o ministro do Interior, Manuel Homem quer acabar, por entender que os órgãos especializados do departamento ministerial que dirige, deve ser pautado por uma conduta de rigor, transparência e exemplaridade, não sendo por isso permitido, agentes com histórico e comportamentos menos digno para o órgão.