Connect with us

Crime

SIC em Luanda prende 6 dos 12 cidadãos mais perigosos do bairro Mulenvos

Published

on

Seis cidadãos, integrantes de um grupo de 12 acusados de pertencerem a uma associação de criminosos altamente perigosos, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal, na semana finda, em Luanda, depois de terem sido procurados durante vários dias pelo SIC, na sequência de vários assaltos efectuados por estes, com recursos a armas de fogo, que culminaram, alguns, em homicídio, no distrito urbano dos Mulenvos.

De acordo com o porta-voz do SIC em Luanda, Fernando de Carvalho, os seis cidadãos foram detidos no passado dia 21 de Maio. Trata-se de um grupo conhecido na zona como os que com mais frequência realizavam assalto a residências e tiravam o sossego na Comunidade dos Mulenvos.

Segundo o porta-voz do SIC, este mesmo grupo, com recurso a uma faca, tirou a vida a um cidadão, de 76 anos de idade, que em vida atendia pelo nome de Fernando Bernardo, no passado dia 16   de Maio, na sequência de um assalto, no bairro do Belo Monte, por volta das 4 horas, quando  o infeliz encontrava-se caminhando em direcção ao seu local de trabalho.

Ao Correio da Kianda, o porta-voz assegura que diligências prosseguem, no sentido de se encontrarem outros elementos pertencentes ao grupo criminoso, que encontram-se foragidos.

Colunistas