Connect with us

Sociedade

SIC diz que Joaquim Lutambi mandou queimar carros no Cuanza Norte

Published

on

O secretário nacional da Juventude do Bloco Democrático (BD), Joaquim Lutambi, está detido na província angolana de Kwanza Norte soube a VOA junto de fontes familiares.

Lutambi terá sido detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) depois de uma suposta investigação em que concluiu que ele é o mandante de crimes de queima de mais de 30 carros naquela província registados no mês passado.

As mesmas fontes revelaram que as autoridades apontam Lutambi como “mandante” do crime realizado por um grupo de jovens, mas desconhece-se, por agora, a motivação.

Uma fonte do BD revelou à VOA que Joaquim Lutambi foi ouvido pelo SIC mais uma vez ontem ate às 20 horas e que o partido enviou uma equipa de advogados para acompanhar o caso.

O BD deve pronunciar-se ainda hoje sobre o assunto.

Em declarações à VOA, na terça-feira, 14, Roberto Zangui, irmão mais velho de Lutambi, apontou o dedo à SIC.

“O que sabemos é que é uma detenção encomendada já que foi levado por agentes da SIC depois de terminar um jogo de futebol no domingo à tarde”, acusa Zangui.

Por seu lado, o porta-voz da delegação do Ministério do Interior em Luanda, Mateus Rodrigues, afirmou ontem não existir qualquer informação sobre o paradeiro do político.

“TeO Smos uma participação do desaparecimento de um cidadão, mas ainda não temos informação sobre a sua localização e tão logo tenhamos alguma informação vamos torná-la pública”, garantiu Rodrigues.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *