Connect with us

Sociedade

SIC devolve viaturas roubadas nos municípios de Cacuaco e Viana

O Serviço Provincial de Investigação Criminal (SPIC) devolveu, na terça-feira, em Luanda, aos legítimos proprietários seis viaturas roubadas sob ameaça de morte nos municípios de Cacuaco e Viana.

Published

on

SIC devolve viaturas roubadas nos municípios de Cacuaco e Viana

Os meios recuperados pelo Serviços de Investigação Criminal haviam sido roubados na via pública nos bairros da Eco Campo, Malueca, Conduta e Pau Grande, em Cacuaco e Cazenga.

Segundo uma nota da Polícia Nacional, a que a Angop teve acesso hoje (quarta-feira), durante os últimos oito dias, no âmbito de uma operação denominada “ Reforço”, operativos do SIC desmantelaram parcialmente dois grupos de marginais composto por 12 e 18 elementos, dos quais nove, com idades entre os 17 e 32, foram detidos.

Alguns detidos já possuem registos criminais acusados de roubo de viaturas, motorizadas, assalto em cantinas e na via pública nos municípios de Cacuaco, Cazenga e Viana.

Foram igualmente detidos outros dois cidadãos acusados de praticarem assaltos na Centralidade do Kilamba, nos bairros Bita Progresso e Martires de Kifangundo a estrangeiros para o roubo de valores monetários.

A polícia apreendeu 11 armas de fogo de calibres diversos usadas pelos meliantes, oito viaturas, duas motorizadas e eletrodomésticos roubados.

Com uma população estimada em mais de oito milhões de habitantes, fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Talatona, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama e Kilamba Kiaxi.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *