Connect with us

Sociedade

SIC detém seis cidadãos acusados de assassinar segurança no Uíge

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal deteve, em sequência investigativa, na cidade do Uíge, seis cidadãos com idades compreendidas entre os 20 e 32 anos, envolvidos no assassinato de um segurança privado, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 01, no bairro Orlando Fonseca, arredores da cidade do Uíge.

De acordo com uma nota do SIC enviada a redação do Correio da Kianda, o facto ocorreu numa altura em que o Segurança de 46 anos, encontrava-se em repouso no interior de uma viatura estacionada na via pública, no seu local. de trabalho, onde a posterior, acabou por ser surpreendido por meliantes, munidos com um objecto perfurante, presumivelmente ser uma picareta, que destruíram o vidro lateral esquerdo da viatura, e desferiram um golpe na cabeça, provocando morte imediata, tendo os meliantes se apropriado da arma de fogo do tipo AKM, que se achava na posse do segurança.

Diante do sucedido, avança a nota, o SIC realizou uma micro- operação em sequência investigativa, mediante trabalho de inteligência Criminal, que culminou na detenção dos 6 cidadãos como presumíveis autores do crime, estando assim esclarecido.

Termina o comunicado do SIC, que os cidadãos ora detidos já foram presentes ao Ministério Público para a consequente responsabilização Criminal, enquanto diligências prosseguem para a recuperação da arma de fogo e detenção de outros envolvidos.