Connect with us

Sociedade

SIC detém pedreiro que se fazia passar por efectivo das FAA

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um cidadão nacional, de 47 anos de idade, pedreiro de profissão, acusado dos crimes de associação criminosa, usurpação de funções, dentre outros.

De acordo com o porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, o mesmo se fazia passar por efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), e cobrava de vários indivíduos uma quantia em dinheiro de 180.000 kwanzas com a promessa de ingresso aos quadros das FAA.

Halaiwa disse que após o pagamento destes valores, o acusado entregava às vitimas, fardamentos militares, passes de serviço com designação de funções e passadores orgânicos das FAA, bem como dava treinamento de técnicas militares em lugares clandestinos.

Segundo aquele oficial do MININT, no decurso das operações realizadas foram apreendidos dois pares de fardamentos das FAA, cinco passes falsos de serviço, um par de passadores do grau de Tenente e diversos documentos de identificação pessoal contendo fotografias tipo passe trabalhadas com uniformes militares.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Loozap

    28/06/2023 at 12:20 am

    Este mundo está ficando cada vez mais perigoso

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas