Connect with us

Sociedade

SIC detém marginais que se faziam passar por taxistas

Published

on

Dois cidadãos nacionais, de 32 e 33 anos, foram detidos esta terça-feira 28, em flagrante delito, quando tentavam assaltar uma cidadã nacional, de 27 anos de idade, na zona do Palanca, Município do Kilamba Kiaxi.

A informação foi avançada pelo porta-voz do SIC Manuel Halaiwa, tendo sublinhado que os acusados simulavam serviço de táxi para protagonizarem assaltos aos seus passageiros.

De acordo com o SIC, os implicados são protagonistas de um assalto ocorrido no passado dia 15 de Junho do ano em curso, no troço que liga a zona da Filda, no Município do Cazenga, à estrada de Catete, onde a bordo de uma viatura de marca RAV-4, fazendo-se acompanhar de 3 cidadãos, deste, uma do sexo feminino, como supostos passageiros, “pegaram uma cidadã no Zamba-I, na qualidade de passageira que pretendia chegar até a FTU, tendo o motorista desviado a rota e no percurso um dos ocupantes empunhou uma arma de fogo do tipo pistola e anunciou o assalto, recebendo a pasta da vitima onde continha valores monetários calculados em 80.000,00Akz e dois cartões multicaixa”.

Manuel Halaiwa conta que um dos acusados, no intuito de obter o código secreto do cartão multicaixa da vítima, uma vez que a mesma não tinha em posse o seu telemóvel, entregou o seu próprio para que a vítima contactasse o seu esposo para fornecer o código pin, tendo sido de seguida usado um terminal de pagamento automático, retiraram o valor de Akz 44.000,00 e deixaram a vítima num lugar isolado.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas