Connect with us

Sociedade

SIC detém jovem que esfaqueou até a morte enfermeira no Panguila

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bengo deteve, neste domingo, 09, um cidadão de 20 anos, acusado na prática do crime de homicídio voluntário, com recurso à arma branca (faca), em que foi vítima uma cidadã de 49 anos, enfermeira de profissão. O crime ocorreu no Complexo Habitacional do Panguila, no município do Dande, província do Bengo.

De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior no Bengo, inspector-chefe Gaspar Luís Inácio, em declaração à imprensa, explicou que, “o facto terá ocorrido por volta das 05 horas, concretamente no sector 6, na paragem do Gostoso, junto ao Posto de atendimento da ENDE, quando a vítima se dirigia à igreja”.

Aquele oficial da polícia fez saber que.a profissional de saúde só teve um destino infeliz por ter resistido ao assalto, tendo sido surpreendida pelo suposto meliante, que sob ameaças de morte, exigia os pertences e a mesma, por ter resistido ao assalto, o acusado disferiu golpes com uma faca, na região do ombro, no tórax e na região do pescoço, que provocou ferimentos graves e, por conta disso, chegou a perder a vida no mesmo local do crime.

O responsável esclareceu ainda que durante a operação foi possível a recuperação e apreensão do telemóvel da malograda, que esteve em posse do suposto marginal e que o presumível autor, será presente ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais.