Sociedade
SIC detém em Luanda suposto Padre que em troca de três Milhões de Kwanzas prometia expulsar demónios
Três Milhões de Kwanzas, é o valor que um cidadão, que se intitula ser Padre da Igreja Salvação de Jesus, cobrou á uma senhora de 53 anos de idade, para puder expulsar demónios que se encontravam na sua residência.
De trinta e nove anos de idade, um suposto Padre, em Luanda, no Distrito Urbano da Ingombota, e que diz ser da Igreja Salvação de Jesus, foi detido pelos efectivos dos Serviços de Investigação Criminal de Luanda (SIC) depois de ser denunciado pela sobrinha de uma cidadã de 53 anos de idade, a quem o mesmo, cobrou Três Milhões e Setecentos mil Kwanzas, com fins de realizar sessões de espiritismos , alegando, estar, a casa da senhora, amaldiçoada.
O mesmo, a fim de se realizar a referida sessão de espiritismo, disse a senhora, que para expulsar a maldição que se encontrava na sua residência, teria de fazer um ritual, e que para tal, usaria dois Cágados cobertos de um pano vermelho.
De forma inteligente, a sobrinha da lesada, desconfiada, fez algumas perguntas ao suposto Padre em que o mesmo não soube responder, e foi assim que chamou pela Polícia.
Apesar de já estar detido, o Suposto Padre da Igreja Salvação de Jesus chegou a receber uma parte dos mais de Três Milhões de Kwanzas, parte deste mesmo valor, que usou na compra de um terreno.