Connect with us

Sociedade

SIC detém criminosos que assaltavam em Viana

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal em Luanda deteve cinco cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 29 e 35 anos, implicados no crime de associação criminosa e roubos qualificados em residências e na via pública em Viana, Luanda.

Os detidos estão implicados em vários assaltos no município de Viana, com maior destaque ao distrito Urbano do Zango, onde no passado dia 17 de Maio de 2024, por volta da 10h, no condomínio Sol Nascente, no interior de uma residência, foi lesada uma cidadã de 36 anos de idade, por sinal gestora do mesmo complexo habitacional, Como fez saber a imprensa o portal voz em exercício do SIC Luanda

Segundo ainda Emanuel Capita as investigações apuraram que dois dos cinco já têm passagens pelos tribunais locais com penas até os 12 anos de prisão.

Os acusados já foram ouvidos pelo Ministério Público bem como pelo Juiz de Garantia que determinou a medida de coacção mais gravosa a prisão preventiva.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.