Connect with us

Sociedade

SIC detém criminoso acusado de fornecer munições a gangues e assaltar um procurador 

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, na manhã desta quarta-feira, 23, um grupo de cidadãos suspeitos de estarem implicados em crimes de naturezas diversas, com destaque para um suposto criminoso, que durante os seus actos ilícitos, tinha como missão o fornecimento de munições a um grupo de meliantes que dedicava-se a práticas de assaltos com recurso a armas de fogo.

Entre os suspeitos apresentados ontem pelo Departamento de Investigação Criminal de Luanda, no âmbito do combate a criminalidade violenta, figura-se ainda, a par do cidadão que fornecia munições a gangues, uma rede de malfeitores composta por dez elementos já detidos, que entre os crimes praticados por estes, destacam-se os crimes de homicídio voluntário com disparo de armas de fogo, ocorrido em Dezembro do ano passado no distrito da Maianga, bairro Terra Vermelha, no interior de uma residência, em que foi vítima uma cidadã que em vida chamou-se Domingas Andrade Gomes, de 45 anos.

Autores confessos, os supostos criminosos apresentados nesta quarta-feira na esquadra do Cantintón, confessaram ao SIC que os assaltos realizados pelos mesmos, tinham como modos operandi, a escolha das suas vítimas, actuando em função da informação sobre as mesmas e dos meios do seu interesse, interagiam via telefone e, posteriormente, deslocavam-se utilizando táxis até ao local combinado, de onde planificavam as acções, realizando os seus actos na calada da noite, arrombando residências com martelo e ferramentas conhecida como “pé de cabra”.

Na sequência dos suspeitos apresentados, foram ainda conhecidos, os meliantes que assaltaram um Procurador-Geral da República, de 46 anos, colocado na Província do Cunene, lesado no 21 de Junho, por volta das 23 horas, no bairro Cassenda.

De realçar que dos vários indivíduos apresentados pelo SIC ontem, segundo o SIC, todos têm passagem pela Polícia, e outros pelas cadeias de Luanda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD