Ligar-se a nós

Crime

SIC detém cidadãos que insultaram Presidente da República nas redes sociais

Publicado

em

Trata-se de Henriques Domingos Antônio, mais conhecido por Djony Bebu, e Domingos Ginga Raul, com o pseudónimo de Tafinha, de 18 e 27 anos de idade, detidos pelo Serviço de Investigação Criminal na Província do Uíge, mediante mandado de detenção, a ordem da Procuradoria Geral da República (PGR), por serem acusados pelo cometimento do crime de ultraje à imagem e ao bom nome do Presidente da República, João Lourenço, e do ex-governador da província do Uíge, Paulo Pombolo.

Através das redes sociais WhatsApp, Facebook, Tik Tok e outras plataformas digitais, os dois detidos, publicaram um vídeo ofensivo, e que atenta contra a figura do Chefe de Estado, João Lourenço, explica, o SIC, em nota.

De acordo com o Porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, os cidadãos, ora detidos, serão presentes nas próximas horas ao Ministério público para a legalização da situação carcerária.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD