Connect with us

Sociedade

SIC detém cidadãos que espancaram suposto marginal até a morte

Published

on

Um jovem foi morto pela população, na madrugada do dia 15 de Janeiro, por supostamente tentar assaltar uma residência, no município de Ambaca, no Cuanza Norte.

O infausto acontecimento ocorreu quando um dos moradores do bairro Henda/B gritava por ajuda em função do assalto que decorria em sua residência, o que levou os demais vizinhos a despertarem e, de seguida, espancaram o suposto marginal até a morte. Posteriormente, deixaram uma escrita no solo junto a cabeça do cadáver, onde se lia “gatuno”.

Em resposta, os operacionais do Serviço de Investigação Criminal, em coordenação com a Polícia Nacional, detiveram esta terça-feira, 17, seis cidadãos envolvidos na morte do suposto marginal.

O crime em causa foi esclarecido após um trabalho de inteligência Policial, feito pelos operacionais do SIC e da Polícia que depois de receberem a informação da existência de um cadáver na via pública, despoletaram várias diligências que culminaram com a detenção dos presumíveis autores que serão presentes ao Ministério Público para os trâmites subsequentes.

Colunistas