Connect with us

Destaque

SIC detém cidadãos por subornar agentes da IGAE

Published

on

Dois cidadãos nacionais foram detidos na quinta-feira, no município dos Bundas, província do Moxico, após tentativa de suborno aos funcionários da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), com 300 mil kwanzas.

A detenção ocorreu após os acusados serem flagrados em posse de 20 mil e 700 litros de combustível (gasolina) que seriam vendidos na República da Zâmbia.

Para se livrarem do crime de contrabando de comsbutível, os cidadãos tentaram corromper os inspectores da IGAE, dando-lhes 300 mil kwanzas.

De acordo com uma nota a que a ANGOP teve acesso, fruto de uma diligência efectuada por inspectores da IGAE e agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) apreendeu a referida quantidade de combustíveis que estava armazenada em tambores e bidãos.

Por se tratar de actos que violam as normas de Direito Penal, esclarece a nota, foram encaminhados pelos agentes do SIC para serem apresentados ao Ministério Público.

Ainda sobre os crimes de contrabando de combustíveis, recentemente, a Polícia Nacional (PN) apreendeu mais de  600 mil litros de combustível no Posto Aduaneiro do município do Luau, com destino à República Democrática do Congo (RDC).

C/Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *