Connect with us

Sociedade

SIC detém cidadãos envolvidos na morte de tenente das FAA 

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal em Luanda deteve dois cidadãos nacionais, com idades que correspondem entre os 18 e 35 anos, acusados no crime homicídio qualificado, onde foi vítima um tenente das Forças Armadas Angolanas, de 46 anos, que em vida se chamou Juvenal Bumba.

Os factos ocorreram na calada da noite, no bairro da Sapu, município de Viana, quando a vítima foi surpreendida pelos marginais em sua residência, onde levaram vários pertences e para silenciar o acto atingiram com um disparo de arma de fogo na região do abdómen do tenente das FAA.

Durante o acto de apresentação realizado nesta quarta-feira, 03, o porta voz do SIC em exercício, Emanuel Capital, sustentou que no mesmo período foram detidos igualmente 19 cidadãos implicados em assaltos, roubos de motorizadas bem como crime de violação sexual em várias bairros da província de Luanda.

Das mãos dos marginais, o SIC apreendeu seis armas de fogo, quatro motorizadas, um computador, três botijas de gás de cozinha, oito telemóveis, um aparelho de som e uma TV Plasma.

Os implicados foram presentes ao Ministério Público, bem como ao Juiz de Garantias que determinou a prisão preventiva dos acusados como medida de coacção mais gravosa.

Emanuel Capital avançou à imprensa, que o Serviço de Investigação Criminal vai continuar implacável nas acções do combate ao crime na capital do país.