Ligar-se a nós

Sociedade

SIC detém cidadão que se fez passar por agente a denunciar tráfico de drogas na RTP

Publicado

em

Um cidadão de 33 anos, identificado por Dionísio Sebastião, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal por se passar de falso agente do SIC e proferir palavras difamatórias e caluniadoras aos órgãos de Estado no programa “Tem à Palavra”, da RTP.

De acordo com uma nota do SIC chegada à redacção do Correio da Kianda, o referido cidadão foi detido por factos que configuram os crimes de ultraje ao Estado, os seus símbolos e órgãos, por se fazer passar de efectivo do SIC para difamar e caluniar, com falsas declarações, afirmando o envolvimento de oficiais seniores do SIC no tráfico de drogas, bem como de outros órgãos de soberania no programa “Tem à Palavra”, da RTP África.

A nota refere que o cidadão em causa não apresentou “qualquer prova ou nomes de efectivos do SIC, ou de juízes do Tribunal Supremo, como fez crer que tinha, durante as declarações no programa. Alegou apenas ter sido um acto espontâneo para sujar o Estado Angolano”.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD