Connect with us

Sociedade

SIC detém cidadão que roubava crânios nos cemitérios

Published

on

Um cidadão, de 18 anos de idade, identificado pelo nome de Francisco Gabriel, foi detido pelo SIC, no último sábado, 22, na Província de Malanje, depois de ter sido encontrado com um crânio humano, retirado de um dos cemitério locais para realizar rituais.

Segundo o responsável para  área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Malanje, Inspector-Chefe, Augusto Barros, em declarações ao Correio da Kianda, o facto ocorreu no dia 08 do corrente mês, no interior do cemitério Cassendi, no bairro Cananbua, quando o acusado, enquanto assistia a um funeral, planeava ao pormenor, como a posterior poderia regressar ao cemitério para furtar um crânio humano, para efeitos rituais. Momentos depois, regressou ao mesmo cemitério, onde acabou por concretizar o  desejo.

Ao Correio da Kianda referiu o oficial do SIC, que após investigação, o acusado disse ter roubado o crânio no cemitério por orientação do seu mestre de artes marciais, para se  tornar campeão de artes marciais, num dos campeonatos da província.