Connect with us

Sociedade

SIC detém cidadão com cofre de cédulas de dólares falsos

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, em flagrante delito, no Bairro Prenda, Distrito Urbano da Maianga, um cidadão nacional, de 41 anos, vendedor ambulante, por prática de burla de Akz 4.000.000,00 com pretexto de multiplicar o valor em USD 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil dólares norte-americanos).

De referenciar que o acusado foi detido precisamente quando pretendia retirar da vítima mais Akz 8.000.000,00, na sexta-feira, 11 de Junho, por volta das 11h, com o artifício de que o valor seria para aquisição de um produto apropriado para a lavagem de dinheiro.

Em acto contínuo, foi apreendido um cofre em posse deste, contendo, no seu interior, películas para suposta produção de dólares falsos, no montante de USD 2.500.000.00

De realçar que a vítima apresentou o valor de USD 600 (seiscentos dólares) em notas supostamente verdadeiras, que o implicado usou para ludibriar e atraí-lo para o referido negócio.

A investigação apurou que o ora detido, pratica essas acções há mais de 3 anos, com início na Ponta Negra/República do Congo, passando por Cabinda e Luanda, respectivamente, não actuando de forma isolada, tendo a cumplicidade de um amigo em fuga.