Connect with us

Sociedade

SIC detém 25 cidadãos durante quadra festiva em Cabinda

Published

on

Entre 27 e 29 de Dezembro, a Polícia, através de especialistas de investigação de ilícitos penais, realizou operações especiais de investigação criminal consubstanciadas em buscas dirigidas.

As acções em causa são derivadas de sequências investigativas e acções encobertas, nos bairros A Luta Continua, Comandante Gika, Lombo-Lombo, Povo-grande, São Pedro e comuna de Tando-Zinze, município de Cabinda, resultando na detenção de 25 presumíveis infractores, sendo cinco mediante mandados de detenção e 20 em flagrante delito.

Os detidos possuem faixas etárias compreendidas entre 17 e 35 anos, dos quais 15 estrangeiros, oriundos da República Democrática do Congo, por prática dos crimes de homicídio qualificado, posse de armas proibidas, burla, roubo, furto e associação criminosa.

Segundo comunicado do SIC, os meliantes repartem-se em três associações criminosas tendo sido flagrados, nas calçadas, à noite, em posse de armas de fogo e catanas, no momento em que subtraíam haveres a pacatos transeuntes, nos focos de ameaça criminal.

Nas acções de enfrentamento foram apreendidos meios como: duas armas de fogo do tipo AKM, um carregador, 17 munições, 11 catanas, 4 TVs plasma, 10 telemóveis, duas caixas de prato de vidro e um aparelho de AC, informa o SIC Cabinda.