Connect with us

Sociedade

SIC desmantela rede de prostituição comandada por Chineses no Zango

Published

on

Foi, graças a intervenção dos Serviços de Investigação Criminal, que a Hospedaria de prostituição chinesa, não teve pernas para andar, e acabou por ser desmantelada.

Cinco cidadãos de Nacionalidades vietnamita, e outros de origem chinesa, com idades compreendidas entre os 22 e 44 anos, das quais duas femininas, todos com situação migratória ilegal no País, foram detidos, pelos Serviços de Investigação Criminal, por estarem envolvidos em crimes de Tráfico Sexual de pessoas. A detenção, ocorreu no dia 03 do corrente mês, no Bairro zango-zero, Município de Viana, pelo facto destes, terem convidado cidadãs de origem Asiática, com o propósito de virem para Angola, a fim de puderem trabalhar para um enriquecimento fácil, e postas cá, serem obrigadas a prostituírem-se com cidadãos da mesma origem, e adquirirem dinheiro.

Oriundas de regiões pobres da China, segundo fontes do Correio da Kianda, as mulheres chinesas têm sido atraídas com promessas de emprego em Angola, por cidadãos maioritariamente vietnamitas e chineses, que vivem no País, há já algum tempo, e que muitos deles têm ligações com proprietários de redes hoteleiras no País, e casinos, que em Luanda, muitas delas transformaram-se em locais de prostituição e tráfico de drogas, segundo apurou o Correio da Kianda.

O principal mentor da Hospedaria chinesa no zango encontra-se foragido, mas, em posse do do SIC, já se encontram outros comparsas, ligados a mesma rede.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas