Ligar-se a nós

Sociedade

SIC desmantela rede de criminosos no município do Ambriz

Publicado

em

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Bengo, em coordenação com a Polícia Nacional, no Município do Ambirz, desmantou nesta sexta-feira, 29, uma rede de criminosos dos dois grupos de marginais, acusados na prática dos crimes de furto e roubo com recurso a armas de fogo.

Em declaração a imprensa, o Director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação do Minint Bengo, o intendente Gaspar Luís Inácio, disse que a detenção só foi possível devido a um trabalho de inteligência Criminal, realizado pelas forças da ordem, que culminou com o  desmantelamento de dois grupos de supostos marginais, denominados os Fofocas, com dois elementos e os BONITÃO com cinco elementos.

O responsável disse ainda, que só foi possível esclarecer o crime de  furto de duas butijas de gás butano e um cadeirão, ocorrido no passado dia 18/01/2022, na Escola  n°114 Cmdte Hoje Ya Henda, afecto ao processo n° 09/022- SIC/ABZ, furto de  um Gerador semi industrial subtraído numa fazenda sem denominação na Comuna do Tabi, ocorrido no pretérito mês de Março.

Segundo a Polícia Nacional, o processo encontra-se no PC património SIC/BO e do furto de artigos diversos, no interior do estaleiro de uma empresa responsável pela construção do centro de Saúde da Comuna do Tabi, afecto ao processo n° 26/022 SIC/ABZ.

Gaspar Luís Inácio fez saber que durante a operação foram recuperados vários meios, com destaque para, um gerador semi-industrial de marca INCCO, de corte amarela, uma rebarbadeira de cor amarela, uma máquina de soldadura, um  Borboquim, duas garrafas de gás butano de 12 kg, de cor laranja,  duas motorizadas de marca Ling Ken, de cor vermelha sem matricula e Ling Ken de  cor preta com a chapa de  matricula GPL 215-663 e um cadeirão de cor cinzenta, seis telemóveis de diversos marcas, bem como a apreensão de uma arma de fogo do tipo AKM com o  cano serrado, com respectivo carregador, sem munições,  encontrado na posse de um  dos acusados.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD