Connect with us

Sociedade

SIC desmantela lavra de cultivo de cannabis

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, na Vila de Belize, norte de Cabinda, uma lavra de cultivo de cannabis sativa, popularmente conhecida como “liamba”, com 261 plantas.

Uma nota do SIC divulgada hoje indica que o desmantelamento ocorreu no âmbito das acções de prevenção e combate à criminalidade levadas a cabo nos últimos seis dias pelos efectivos deste órgão do Ministério do Interior (Minint), que resultou na detenção do cidadão nacional de 35 anos de idade, proprietário da lavra.

O chefe de departamento municipal do SIC no Belize, João Gime, sublinha que as micro-operações foram direccionadas nas comunas de Miconje e Alto Sunde, bem como no interior das matas de Kifuma.

Já no município sede de Cabinda, as forças da Polícia Nacional detiveram um cidadão da Republica Democrática do Congo, residente na localidade de Subantando, na posse de dois embrulhos de erva seca (liamba).

O cultivo, tráfico, comércio e consumo de estupefaciente tem sido uma prática frequente na província de Cabinda.

Por Angop 

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Danguelenguendja

    18/12/2020 at 9:48 am

    E’ tempo de Angola seguir o exemplo de outros paises Africanos (Africa do Sul, Lesotho, Malawi, Rwanda, Uganda, Zambia e Zimbabwe), que liberalizaram o cultivo e comercio da liamba. A liamba e’mais do que uma mina de ouro e, melhor do que as falcaturas que os dirigentes infligiram a maioria dos Angolanos.

    Liberalizem o cultivo e comercio da LIAMBA, pelo menos todos angolanos serao milhonarios sem necessariamente roubarem do erario publico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas