Connect with us

Sociedade

SIC desmantela grupo com mais de dez elementos que assaltava em Luanda

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SCI) deteve um grupo de meliantes quando se preparavam para realizar vários assaltos aleatórios em diversos pontos da província de Luanda.

Os criminosos estavam a bordo de uma viatura de marca Hyundai, modelo Elantra, cor cinzenta, com chapa de matricula: LD-29-74-FO, munidos de uma arma de fogo do tipo pistola, de marca Tauros, com oito munições.

Segundo comunicado do SIC, esta detenção é resultado de acções operativas no quadro do desmantelamento de grupos de marginais “que têm vindo a criar alterações a ordem e tranquilidade públicas, o que originou num acompanhamento milimétrico, que culminou com a detenção destes meliantes”.

O grupo ora desintegrado composto por mais de dez elementos, está envolvido em 15 assaltos na via pública e em saídas de bancos, em que foram vítimas cidadãos nacionais e estrangeiros, entre libaneses, chineses, vietnamitas e malianos, em que foram-lhes subtraídos avultadas somas em dinheiro, telemóveis entre outros pertences, diz o comunicado.