Connect with us

Sociedade

SIC descobre “Matadouro humano” na Lunda Norte

Redação

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal e a Polícia nacional, no município do Chitato, na provincia da Lunda Norte, descobriram, este sábado, 21 de Março, uma localidade que, entendedores da materia de segurança publica, chamam por um autêntico “matadouro humano”.

Foram encontrados, no mesmo local, restos ósseos de cinco cidadãos mortos pelos meliantes, enquanto efectuavam o serviço de mototaxi no trajecto Dundo-Candjamba que dista a 20km.

O facto foi descortinado graças a denúncia de um popular que testemunhou um pequeno desentendimento entre um mototaxista que, por sinal, seria mais uma das vítimas e o passageiro que obrigava aquele a mudar de rota, pois, sabia que o deixariam no local onde eram executados os demais taxistas, cujos corpos foram encontrados em estado avançado de putrefação.

O integrante do grupo apanhado pelas forças disse que após a morte dos mototaxistas eles se apossavam dos bens destes incluindo a MOTORIZADA que vendiam de seguida.

A pronta intervenção das forças que se encontravam em patrulhamento no bairro Camabo localidade do Candjamba, impediu que os meliantes concretizassem mais um assassinato.

Na ocasião, foi resgatada uma vítima e detido um integrante do grupo composto por oito elementos todos cidadãos da República Democrática do Congo que se puseram em fuga tão logo aperceberam-se da presença policial.

O suposto integrante do grupo já está a contas com a justiça enquanto o SIC e a Polícia Nacional desdobram-se em sequências investigativas para a detenção dos demais integrantes foragidos.

Os restos encontrados estão a ser removidos pelo laboratório do Serviço de Investigação Criminal, para efeitos de identificação e o consequente enterro.

 

C/ GCI/MININT

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *