Connect with us

Sociedade

SIC apresenta meliantes que se dedicam ao roubo de postes de iluminação pública

Published

on

Seis cidadãos nacionais foram hoje apresentados pelo Serviço de Investigação Criminal, depois de terem sido detidos, por aquele órgão de investigação Criminal, acusados de roubo e vandalizacão de postes de iluminação pública em várias zona de Luanda.

Detidos pelos efectivos do SIC-Talatona, o desmantelamento dos referidos marginais ocorreu na sequência das acções investigavas inerentes ao crime de danos de coisa com valor de interesse Público e furto qualificado, crimes, que de acordo com porta-voz do SIC em Luanda, Fernando de Carvalho, o Serviço de Investigação em Luanda vem dando especial atenção.

O desmantelamento desta associação de malfeitores, composta por seis indivíduos, com idades compreendidas entre os 28 e 40 anos , teve lugar no dia 26 de Janeiro na Urbanizacão do Camama, junto ao Condomínio do BPC por volta das 13 horas.

Segundo apurou o Correio da Kianda junto do SIC, trata-se de cidadãos que aproveitavam-se da escuridão em várias zonas de Luanda, para vandalizarem os bens públicos, desparafusando os postes eléctricos, deixando-as cair, e de seguida, subtraiam as iluminarias, num total de duzentos, que após desmontadas, eram transportadas numa viatura de marca Renault Duster, propriedade de um dos detidos, por sinal, por sinal, efectivo das FAA e comprador do material, ao preço variável, entre os 15 A 20 mil kwanzas.

Dos bens roubados, foram recuperados e apreendidas oitenta iluminarias, que se encontravam montadas em residências no bairro, no bairro Dangereux.

O fruto de bens públicos, com destaque para os postes de iluminação é um facto quem tirado sono das autoridades, sobretudo em Luanda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *