Connect with us

Crime

SIC apreende milhares de caixas de sumo caducado

Published

on

Mais de oito mil caixas de sumo com data vencida, da marca Froote, foram apreendidos nesta sexta-feira, 25, na Unidade Fabril denominada Future Group Industrial, SA, sita no bairro Kikuxi, município de Viana, pelo Serviço de Investigação Criminal, através da sua direcção central de combate aos crimes económicos.

De acordo com o Director Nacional de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Manuel Halaiwa, para além da acima referida quantidade de sumos, foi também detido o representante da fábrica, um cidadão estrangeiro de nacionalidade portuguesa, de 52 anos idade, identificado por Carlos Manuel Sousa Alves.

Foram apreendidos no total, 9.760 caixas de sumo de marca FROOTE, sendo 8.843 de 1x6lt e 917 de 1×27 (200 ml), por se apresentarem com datas de validade vencida, nos meses de Janeiro, Fevereiro, Maio e Julho.

A apreensão, de acordo com oficial de Investigação Criminal, é resultado de uma denúncia Pública feita através de um vídeo posto à circular nas redes sociais, sobre a existência de uma fábrica  em Viana, onde procediam a lavagem das datas de validade da referida marca do sumo,   para a sua posterior adulteração.

Revela Manuel Halaiwa, que diligências feitas no local da apreensão,  foi possível comprovar a caducidade do produto,  com fortes suspeitas de parte deste lote ter sido já colocado no mercado de consumo, o que resultou na sua apreensão.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas