Connect with us

Sociedade

SIC apreende mais de USD 700 mil dólares falsos em Benguela

Published

on

Um total de USD 796.700 (setecentos e noventa e seis mil e setecentos dólares) falsos foram apreendidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Benguela, este fim-de-semana.

Segundo comunicado do SIC, inicialmente foram detidos dois cidadãos nacionais de 40 e 62 anos, “presumivelmente implicados no crime de contrafacção de moeda”.

Outro cidadão também foi detido no município do Lobito, bairro da Bela Vista, em posse de cinco notas de valor facial de 100 dólares cada uma.

Por último, o SIC deteve um cidadão, no interior da sua residência, também com notas falsas de cem dólares sua posse.

Ainda segundo a nota do SIC, as notas em causa foram reproduzidas, na província do Cuanza Sul.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.