Connect with us

Sociedade

SIC apreende mais de 500 máquinas de jogos em Luanda

Published

on

Um total de 510 máquinas de jogos “Caça Nique” com milhares de moedas metálicas de 50 e 100 kwanzas foram apreendidas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda.

Segundo comunicado do SIC ao qual o Correio da Kianda teve acesso, a utilização destas máquinas no território nacional configura os crimes de exercício ilegal de exploração de jogos e retenção de moeda.

“Os dispositivos destas máquinas são importados de forma ilegal e montados clandestinamente sem o licenciamento do órgão competente”, diz o SIC.

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal, “os proprietários destas máquinas são cidadãos estrangeiros nomeadamente chineses e vietnamitas que programam os softwares e compõem esses equipamentos e colocam em diversos estabelecimentos comerciais nos centros urbanos, na periferia e sobretudo nos mercados informais onde diversos clientes aderem aos jogos, inclusive menores de várias idades”.

“Chegam a arrecadar o valor em kwanzas de 50.000,00 por cada máquina, sendo que tal actividade provoca a retenção da moeda o que tem prejudicado as transacções comerciais de várias natureza”, informa o SIC.