Connect with us

Sociedade

SIC apreende mais de 400 caixas de peixe em estado de deterioração

Published

on

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apreendeu, no interior de um frigorífico, no Panguila, mais de 400 caixas de peixe congelado em estado de deterioração, impróprio para o consumo humano, que estavam a ser comercializadas por um cidadão nacional, de 35 anos.

A detenção do implicado suspeito de adulteração de substâncias alimentares, deu-se no âmbito das actividades de prevenção aos crimes contra a saúde pública, “sendo nesta fase da quadra festiva o período de mais aderência dos consumidores na procura de bens alimentares de primeira necessidade”, diz o comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso.

Segundo comunicado do SIC Bengo, o cidadão, ora detido, será presente ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais, bem como, será remetida uma proposta para destruição deste produto apreendido.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.