Connect with us

Sociedade

SIC apreende 18 mil pedras de diamantes em posse de um cidadão gambiano

Published

on

Dezoito mil supostas pedras de diamantes, encontradas em posse de um cidadão expatriado da Gâmbia, de 53 anos, foram apreendidas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), este sábado, 28, no município do Xá-Muteba, na Lunda Norte.

Segundo comunicado do SIC, o cidadão, ora detido, tinha permissão para estadia no território nacional somente para trabalho fixo de comércio de produtos alimentícios.

“A apreensão resulta do trabalho de inteligência criminal, desenvolvido pelos efectivos do SIC local, que permitiu surpreender na via pública, Estrada Nacional 230, na ponte sobre o rio Lui, o suposto traficante em posse dos referidos minerais, com que saía da Vila de Cafunfo, com o destino à capital do país Luanda, para serem comercializadas de forma clandestina e ilícita”, informou o porta-voz do SIC ao nível daquela província, Graciano Lumanhi.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.