Sociedade
Sete pessoas morrem por acidentes de viação
Sete pessoas morreram e 25 ficaram feridas, em consequência de 28 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, nos últimos sete dias, mais sete mortos, 10 feridos e 15 acidentes em relação a igual período e anterior.
De acordo com o director do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe António Hossi, em declarações, nesta sexta-feira, no Cuito, os sinistros ocorreram nos municípios do Cuito, Chinguar, Andulo, Cunhinga e Chitembo, respectivamente.
Entre os acidentes registados, destacam-se choques entre veículos e velocípedes com e sem motores, choques entre veículos automóveis, capotamento, despistes, choques com obstáculo fixo, entre outros.
António Hossi frisou que os sinistros também causaram danos materiais avaliados em um milhão e 709 mil kwanzas, mais 131 mil kwanzas em relação ao período antecedente.
Apontou como as principais causas, imprudências, falhas de travões, mau estado dos troços rodoviários, excesso de velocidade, condução em estado de embriagues, não cedência de prioridade de passagem.
No mesmo período, frisou, as forças reguladoras do trânsito registaram 64 actuações diversas que resultaram na apreensão de uma viatura, 15 motorizadas, 27 cartas de condução, 13 livretes, oito títulos de propriedades e cinco verbetes.
