Connect with us

Politica

Sete mil agentes administrativos em regime de contrato passam para a Função Pública

Published

on

Durante sessão do Conselho de Ministros realizada esta quarta-feira, 22, foi apreciada a proposta de lei que aprova o Código de Processo do Trabalho. Com isso, cerca de sete mil agentes administrativos em regime de contrato passam a ser quadros em definitivo da Função Pública.

Segundo comunicado da Presidência, a “proposta visa harmonizar e congregar todas as normas processuais laborais em vigor num mesmo diploma”.

Na segunda reunião ordinária do Conselho de Ministros foi ainda apreciado o Decreto Presidencial que cria o Sistema Nacional Integrado de Busca e Salvamento e estabelece o respectivo regime jurídico.

Foi ainda aprovado o Estatuto Orgânico do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR).

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas