Connect with us

Educação Financeira

Sete formas de economizar e gozar a viagem de Lua de Mel

Published

on

Segundo o dito popular, “quem casa quer casa”, mas, além disso, muitas vezes, quem casa quer festa e quer, também, uma romântica, glamorosa e incrível viagem de Lua de Mel para curtir os primeiros momentos da vida a dois e já casados!!! E, é claro, que tudo isso tem um custo ou investimento.

Diante dessa situação, muitos casais ficam em dúvida entre fazer uma grande festa de casamento ou uma viagem de Lua de Mel inesquecível. Há também quem só lembre de planear a Lua de Mel quando já está com boa parte do orçamento comprometido com a festa, ou até quem já esteja a comprar e apetrechar a casa própria e prefira uma festa simples, mas não dispense uma viagem super romântica.

Em todo caso, a boa notícia é que dá para fazer uma viagem de Lua de Mel inesquecível sem gastar demais e planear o orçamento para manter a saúde financeira do casal. Quer saber como?

1 – Incluam a viagem no orçamento do casamento
Se vocês pretendem fazer a festa de casamento e a viagem de Lua de Mel, é bom considerar todos os gastos desde o início do planeamento, para balancear os custos com o orçamento do casal.

Se vocês deixarem para pensar na Lua de Mel só depois dos preparativos da cerimónia, podem acabar sem dinheiro em caixa para a tão sonhada viagem.

Então, o ideal é planear-se com antecedência para aproveitar as melhores promoções, conseguir preços menores e ter tempo de fazer alterações na programação, se necessário.

Aproveitem para pesquisar preços e conferir se compensa mais fechar um pacote de viagem ou planear a Lua de Mel por conta própria. Geralmente, a segunda opção sai mais em conta e, com antecedência, é possível preparar cada detalhe para uma viagem memorável.

2 – Considerem colocar cotas da Lua de Mel na lista de presentes
A lista de presentes de casamento, em geral, é utilizada para ajudar o casal a mobiliar a casa. Mas também pode servir para auxiliar no financiamento da viagem de Lua de Mel.

Existem sites especializados na questão de casamentos e viagens em que, vocês podem criar uma lista de presentes, incluindo cotas de Lua de Mel, e resgatar os valores em dinheiro para usar como desejarem.

Essa pode ser uma boa solução para evitar presentes repetidos (ou que não sejam exactamente do gosto do casal) e ainda ajudar na realização da tão sonhada viagem de Lua de Mel.

3 – Escolham destinos alternativos
A Lua de Mel é um momento único, mas, para ser perfeita, não precisa, necessariamente, ser em Paris (ou em outro destino famoso que faz parte do sonho do casal). Uma viagem para um destino muito desejado assim (e mais caro) pode até ser melhor se planeada noutro momento, quando vocês não tiverem que se preocupar com os gastos da festa de casamento.

O melhor é que dá para fazer uma viagem de Lua de Mel dos sonhos, mesmo optando por destinos alternativos. Afinal, o que mais importa é escolher um destino que tenha a ver com os interesses do casal, para viver momentos mágicos com quem você ama.

4 – Prefiram a baixa temporada
Mesmo que o casamento seja temporada alta (Maio a Setembro), adiar um pouco a Lua de Mel para viajar na baixa temporada pode compensar bastante financeiramente. Durante a baixa temporada, não apenas as passagens costumam ser mais baratas, como também os preços de passeios e serviços.

Além disso, na temporada baixa, os destinos costumam estar mais vazios. E assim vocês podem curtir a viagem a dois com mais romantismo e tranquilidade, sem se preocupar com atracções lotadas.

Só não deixem de conferir as condições climáticas do destino temporada baixa para não se decepcionarem com o tempo.

5 – Fiquem atentos às promoções
Se vocês já participam de algum programa de milhas, confiram se compensa trocar as milhas por passagens e por outros serviços no destino.

Em todo caso, para gastar menos na Lua de Mel, fiquem de olho nas promoções de companhias aéreas e também noutras que possam aproveitar na cidade visitada. Aliás, informar-se sobre o destino é essencial.

6 – Pesquisem sobre o destino e planem os gastos extras
Mesmo quem fecha um pacote de viagem, provavelmente, ainda terá alguns gastos extras no destino de Lua de Mel. Pode ser com táxis, restaurantes, barzinhos, gorjetas ou até com as pequenos presentes de viagem.

Para gastar menos e aproveitar melhor a viagem de Lua de Mel, o ideal é pesquisar antes sobre o destino. Assim vocês podem descobrir atracções de interesse (inclusive opções diferenciadas e alternativas gratuitas), dicas de economia específicas para o local (como restaurantes bons e mais baratos ou locais mais em conta para comprar pequenos presentes), etc.

7 – Façam uma média de gastos por dia de viagem
Sabendo quanto vocês têm para a viagem de Lua de Mel e quantos dias passarão no destino, calcule uma média de quanto poderão gastar por dia. Durante a viagem, isso pode ajudar a controlar melhor as despesas.

Assim, com algum planeamento financeiro e muito amor envolvido, certamente, a viagem de Lua de Mel pode ficar mais barata e ainda assim ser uma experiência maravilhosa, cheia de momentos especiais.

Em Angola e não só, os últimos meses de cada ano são tempos da realização de muitos casamentos e quando há casamentos há viagens de Lua de Mel. Gozem muito e sejam felizes.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Lurdes

    26/10/2022 at 3:37 pm

    Muito bom artigo,bom para os noivos…
    Muita gente deixa de ter uma lua de mel por falta de planejamento, opções para todos os bolsos não faltam…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas