Connect with us

Sociedade

Serviço Penitenciário estrutura parceria com a Jean Piaget para formação de quadros

Published

on

Uma delegação do Instituto de Ciências Penitenciárias do Serviço Penitenciário do Ministério do Interior visitou, esta semana, a Universidade Jean Piaget de Angola, com o objectivo de firmar um protocolo no âmbito da formação dos quadros do Serviço Penitenciário nas diversas áreas do saber, conhecer a funcionalidade da universidade, bem como colher experiência no domínio do Ensino.

A referida delegação foi chefiada pelo subcomissário prisional, Virgílio Pereira da Silva, acompanhado pelos seus Directores adjuntos para área pedagógica e administrativa, tendo sido recebida pelo reitor da referida universidade, Professor Doutor, Samuel Carlos Vitoriano ladeado pelos Vice-reitores, Ângelo Sapingala e Gaspar Domingos.

Por outro lado, de acordo com o comunicado ao qual o Correio da Kianda teve acesso, a visita serviu para lançar desafios de uma cooperação mais estreita entre as duas instituições, no âmbito da cooperação da Cadeira de Direito Penitenciário, ministrada pela Faculdade de Direito da Jean Piaget.

Refira-se que, durante o encontro foi criada a comissão de trabalho que vai estruturar o projecto de protocolo para que nos próximos dias seja rubricado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (30)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania