Connect with us

Mundo

Serra Leoa declara emergência devido aumento do consumo de droga

Published

on

O Presidente de Serra Leoa declarou esta quinta-feira, 04, estado de “emergência nacional” devido o aumento do consumo de drogas no país, especialmente o uso crescente entre os jovens de uma droga sintética conhecida como ‘kush’.

A “alarmante taxa de mortalidade dos nossos jovens devido ao uso viciante de ‘kush’ já não é aceitável”, acrescentou, anunciando a entrada em vigor de “uma emergência nacional sobre o abuso de drogas e substâncias”, que permitirá ao Governo expandir as suas acções contra aquele fenómeno.

O presidente anunciou também a criação de uma força conjunta nacional através da colaboração de diferentes ministérios, forças de segurança, organizações religiosas e da sociedade civil, bem como “parceiros de desenvolvimento”.

As acções desta força incluirão tanto a prevenção, oferecendo tratamento e apoio a quem consome, através de serviços sociais, como o reforço da aplicação da lei, através da detenção e perseguição dos autores do tráfico.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.