Mundo
“Serei candidato contra o Bolsonaro”, confirma Lula
O ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, assumiu que disputará a corrida ao Palácio do Planalto brasileiro em 2022. Ao periódico francês ‘Paris Match’, Lula declarou: “Serei candidato contra o Bolsonaro”.
Após 19 meses encarcerado e uma pandemia com mais de 400 mil mortes, ao ser questionado sobre a sua posição nas eleições de 2022, Lula assumiu o que todos já esperavam: será candidato a Presidência da República.
“Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei. Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China e Rússia”, avaliou o ex-presidente.
Lula voltou a criticar Sérgio Moro e relembrou a sua declaração ao ex-juiz durante o primeiro depoimento, quando disse que o ex-ministro de Jair Bolsonaro estava “condenado a me condenar porque a mentira foi longe demais e você não tem como voltar atrás”.
Para o líder nas pesquisas eleitorais, a equipa da Operação Lava-Jacto não imaginava que ele estava “pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições [de 2018].”
Com Agência Brasil