Partidos Politicos
“Sentimos alguma desilusão e insatisfação da parte de alguns militantes” – Boavida Neto
O secretário-geral do MPLA, Boavida Neto, disse no último sábado, em Luanda, que o congresso extraordinário do seu partido, marcado para o dia 15 de Junho, do corrente ano, vai promover um maior alargamento do Comité Central. Segundo Boavida Neto, o congresso, vai preferir membros com 45 anos, buscando critérios de equilíbrio de género, conhecimento e experiência de militante.
O político, que falava durante a V Conferência Extraordinária Provincial do MPLA, em Luanda, disse que o congresso vai confirmar a afirmação do partido e do seu líder na sociedade. Boavida Neto admite que a decisão de aumentar o número de membros do Comité Central pode não ser cómoda, e com alguma razão, a alguns militantes, mas o partido tem de avançar.
“Sentimos alguma desilusão e insatisfação da parte de alguns militantes, manifestação humana natural e impossível de controlar pela natureza emocional, mas temos de avançar”, disse.
“Sentimos alguma desilusão e insatisfação da parte de alguns militantes, manifestação humana natural e impossível de controlar pela natureza emocional, mas temos de avançar”
O político indicou que ninguém foi preterido neste processo e que a decisão faz parte da estratégia do líder do partido. Boavida Neto sublinhou que este procedimento “leva o partido a uma nova consciência de que só haverá órgãos e organismos fortes à altura das expectativas dos militantes e da sociedade se tiverem as bases fortes e se cada militante perceber o alcance dos seus deveres e direitos”.
“Devemos fortalecer a nossa consciência, firmar a nossa convicção ideológica e o sentimento de pátria”, acrescentou.
O MPLA vai integrar 134 novos membros à actual composição do Comité Central (CC) do partido, com prioridade para a juventude, no VII Congresso Extraordinário marcado para 15 de Junho, em Luanda.
C/ JA