Connect with us

Sociedade

Sentença do julgamento do antigo comandante municipal de Belas conhecida hoje

Published

on

Será lida esta terça-feira, 02, no Tribunal de Comarca de Belas, a sentença do julgamento do antigo comandante municipal de Belas, Evandro Aragão, acusado do crime de homicídio de dois jovens, na Zona Verde, em Luanda.

Evandro Aragão que se encontra em prisão preventiva deste Agosto de 2023, é também acusado de ter torturado uma das vítimas, antes de ordenar o seu assassinato, e também de ter mandando matar um 3º sub-chefe da Polícia Nacional, afecto ao seu comando municipal.

Além do antigo comandante da Polícia Nacional, estão a ser julgados cinco outros efectivos da corporação pelo mesmo crime

Os três efectivos disseram em actos de interrogatório que a ordem para o cometimento dos crimes foi dada pelo comandante Evandro Aragão, e o acusam de ter maltratado e queimado um dos arguidos com cigarro.

Prosseguem que um dos arguidos foi asfixiado até à morte com um saco na cabeça, e agredido até à morte com um bloco de cimento na cabeça.

Sendo que os corpos das vítimas foram atirados para um terreno baldio no município de Belas, no mês de Fevereiro de 2023.

Por conta das declarações prestadas pelos arguidos à Polícia Judiciária (PJ) sobre o assunto, os agentes passaram a ser vistos como traidores pelos seus comandantes.

De acordo com a acusação o 3.º sub-chefe foi assassinado no dia 5 de Agosto de 2023, após ter sido chamado a polícia judiciária e pensou ir ao comando municipal de Belas informar sobre a situação, mas no caminho foi morto por agentes da polícia de Belas, com 10 tiros, na presença do filho.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *