Connect with us

Desporto

Senhoras do andebol campeãs africanas pela 15ª vez

Published

on

As pérolas conquistaram o 15.º título continental em andebol, ao vencerem a final do CAN de Andebol Feminino, este sábado, 19, depois de ter estado a perder por 2-5 contra os Camarões, em Dakar, no Senegal.

As campeãs em título estiveram a perder, por 2-5, nos minutos iniciais, mas depois de um timeout, a aparente desconcentração e erros poucos característicos das pérolas, transformaram-se em organização posicional e em jogadas de belo efeito, que foram traduzidas em golos.

Aos 20 minutos da primeira parte deu-se a reviravolta,  sendo que a frieza e a eficácia da experiente Natália Bernardo que contagiou toda a equipa no ataque e na defesa foram decisivas para que a Selecção Nacional continuasse ligada à corrente e ganhasse uma nova vida.

Logo na entrada da segunda parte, os Camarões entraram de rompante, reduzindo a desvantagem para um golo.

Mas a resposta das campeãs em título foi imediata e guiadas por Liliane Paulo, descolaram no marcador para 19-13, com Natália Bernardo igualmente irrepreensível nos livres de sete metros que teve à disposição.

Angola manteve a toada e o domínio acentuou-se, com as diferenças entre ambas equipas a ficarem visíveis e com a Selecção Nacional a parecer mais forte em todos os aspectos.

Natália Bernardo continuou inspirada e as camaronesas não tiveram como contrariar a sua capacidade ofensiva.

A segunda parte foi completamente controlada pela experiência, pela eficácia e pela frieza das pérolas, permitindo alcançar o quarto título consecutivo, repetindo a vitória alcançada em Yaoundé, em 2021.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas