Desporto
Senhoras do andebol campeãs africanas pela 15ª vez
As campeãs em título estiveram a perder, por 2-5, nos minutos iniciais, mas depois de um timeout, a aparente desconcentração e erros poucos característicos das pérolas, transformaram-se em organização posicional e em jogadas de belo efeito, que foram traduzidas em golos.
Aos 20 minutos da primeira parte deu-se a reviravolta, sendo que a frieza e a eficácia da experiente Natália Bernardo que contagiou toda a equipa no ataque e na defesa foram decisivas para que a Selecção Nacional continuasse ligada à corrente e ganhasse uma nova vida.
Logo na entrada da segunda parte, os Camarões entraram de rompante, reduzindo a desvantagem para um golo.
Mas a resposta das campeãs em título foi imediata e guiadas por Liliane Paulo, descolaram no marcador para 19-13, com Natália Bernardo igualmente irrepreensível nos livres de sete metros que teve à disposição.
Angola manteve a toada e o domínio acentuou-se, com as diferenças entre ambas equipas a ficarem visíveis e com a Selecção Nacional a parecer mais forte em todos os aspectos.
Natália Bernardo continuou inspirada e as camaronesas não tiveram como contrariar a sua capacidade ofensiva.
Deixar uma resposta