Connect with us

Plantão Qatar

Senegal coloca Qatar fora do “Qatar”

Published

on

A selecção do Senegal venceu hoje, 25, a anfitriã Qatar por 3-1 em jogo a contar para segunda jornada do grupo A do Campeonato do Mundo de Futebol.

Depois das duas equipas terem perdido na ronda inaugural do campeonato, entraram no jogo com único propósito de vencer a partida, pois tinham noção que uma derrota afastaria uma delas do mundial. Porém foi a selecção senegalesa que começou a pressionar a defesa do Qatar procurando sair em transições rápidas e trocando a bola no meio campo do adversário.

Foi assim que no minuto 41, num lance que parecia inofensivo, o defesa do Qatar deu uma “prenda antecipada de Natal” e o avançado Boulaye Dia colocou a “menina” nos fundos das malhas, colocando os “Leões da Taranga” em vantagem, resultado que levou as duas selecções ao descanso.

No reatar da segunda parte, a selecção do Qatar arriscou mais, chegando com muita frequência ao sector defensivo senegalês e foi com esta subida do Qatar, que os companheiros de Sadio Mané pegaram desprevenida a defesa contrária e ao minuto 48, Famara Diédhiou ampliou para os “Leões da Taranga” 2-0.

Adiante viu-se um jogo muito renhido. Sobretudo no meio campo, o Qatar tudo fazia para mudar o rumo dos acontecimentos. Afinal estava em causa a honra de serem os organizadores da festa e com esta motivação, chegaram mesmo a diminuir a desvantagem, marcando um golo no minuto 78 da partida por intermédio de Mhoammed Muntari.

Quando tudo parecia que o Qatar chegaria a igualdade na partida, colocando-se assim na corrida para outra fase, foi então que na passagem do minuto 84, “Bamba Dieng” despenhou um balde de água fria em pleno Al thumama stadium, em Doha, fixando o placar final 3-1, para desolação dos milhares de adeptos do Qatar presentes.

Com esta vitória, a rapaziada de Aliou Cissé coloca-se na corrida para outra fase com 3 pontos, enquanto o Qatar abandona o “Qatar” esperando apenas para última jornada de cumprimento de calendário.