Connect with us

Mundo

Senegal: candidato do actual Governo reconhece vitória de opositor nas presidenciais

Published

on

O antigo primeiro-ministro e candidato do partido no poder no Senegal, Adamou Ba, reconheceu hoje a vitória do opositor Bassirou Diomaye Faye na primeira volta das eleições presidenciais de domingo.

“Tendo em conta a evolução dos resultados das eleições presidenciais e enquanto se aguarda a proclamação oficial, felicito Bassirou Diomaye Diakhar Faye pela sua vitória na primeira volta”, declarou Adamou Ba em comunicado.

O porta-voz do Governo, Abdou Karim Fofana, afirmou que Ba tinha telefonado ao seu adversário para o felicitar.

Sete milhões de senegaleses foram chamados às urnas no domingo para escolher o presidente numa eleição em que os seus maiores protagonistas não vão a votos e pode resultar numa mudança profunda nas relações externas do país, regionais e internacionais.

Candidato da oposição apontado como vencedor das presidenciais no Senegal

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.