Connect with us

Desporto

Selecção Nacional de Jiu-jitsu com nove medalhas no Campeonato Africano

Published

on

A Selecção Nacional de Jiu-jitsu conquistou sábado nove medalhas, das quais seis de ouro, no Campeonato Africano que decorre em Marrakesh (Marrocos), apurou este domingo a ANGOP, de fonte federativa.

As medalhas de ouro foram arrebatadas, no estilo Ne-Waza, por Ana Rosa, que superou na final a argelina Goual Namira Sarra, na categoria de -63 kgs e Rosângela Teixeira, que derrotou a também a argelina, Hammoumi Zoulikha, nos -52 kgs.

A terceira medalha de ouro foi arrebatada no estilo Fight, por Banino Pedro, com triunfo sobre Himmi Mourad, de Marrocos, nos -77 kgs.

No primeiro lugar do pódio ficaram igualmente Rosimery Garcia (+77kgs) no estilo Ne-Waza, Geovani Garcia (-94 kgs) e João dos Santos (-69 kgs) do estilo fight, cujos adversários da final não foram disponibilizados pela fonte federativa.

Já o lutador Joaquim Fernando (-69 kgs) foi medalha de prata no estilo fight, enquanto Sivi François (-62 kgs) e Dianvuto Filipe (-94 kgs) conquistaram cada uma medalha de bronze no mesmo estilo (fight).

Angola está a competir novamente este domingo com os atletas: Stelan Silva (-69 kgs), Inelton Bombo (-85 kgs), Derson Xavier (-56 kgs), Erick Rodrigues Benson (-77 kgs), Luís Wango (-62 kgs), Leonel Terramoto (+94 Kgs) e Elaine Mussungo (-63 kgs) em  Ne-Waza.

No estilo Fight: Elaine Mussungo (-63 kgs) e Ruth Baltazar (-52 kgs).

Integram a Selecção Nacional 21 atletas, em ambos os sexos, com o objectivo de defender o título conquistado em 2022 em Luanda, capital de Angola.

O combinado nacional participa pela quarta vez num Campeonato Africano, depois de ter estado nas edições de 2014 (África do Sul), 2015 (Tunísia) e 2022 na condição de anfitriã.

Por Angop 

Colunistas