Connect with us

Desporto

Selecção de Luanda sem apoios financeiros para jogar no Lubango

Published

on

A vice-presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), Ana Catarina, mostrou-se ontem preocupada com a falta de apoios financeiros e estímulos, para preparar a selecção feminina da capital, visando a disputa de um torneio na cidade do Lubango, capital da Huíla, a decorrer de 13 a 27 do mês em curso.

“Infelizmente não tenho a certeza se esta selecção vai participar. Os patrocinadores estão a dar muita volta e o presidente da APFL diz que não tem orçamento para apoiar a selecção”, disse.

Ana Catarina revelou ao Jornal de Angola que falta quase tudo à selecção de Luanda. “Faltam bolas, material de treino, coletes e marcadores. Estamos a treinar com seis bolas. Temos de re-partir o campo da Terra Nova com outras equipas. As condições são péssimas. A selecção necessita de apoios”, lamentou a dirigente.

A responsável para o futebol feminino de Luanda disse que solicitou ajuda a algumas instituições públicas e privadas, mas estas mostraram-se indisponíveis.
Além de Luanda e da Huíla, foram convidadas as selecções provinciais de Benguela, Huambo, Malanje e Namibe. A selecção da capital começou a preparação no final do mês de Abril, no campo da Terra Nova, onde treina de segunda a quinta-feira no período da manhã. 

O técnico Maninho Loyde convocou as seguintes atletas Arminda Lopes, Balbina Fernanda, Domingas Miguel, Elisa Ntoto, Emília Panzo, Germana Fernandes, Helena Cassoma, Indira Luís, Lucinda Domingos, Laurinda mateus, Macundi Bolongongo, Rosa Luís, Vanuza Francisco, Va-nessa Francisco e Margareth Salvador, do 1º de Agosto, Matondo Vatuvova, Teresa Evaristo, Isabel Quiangala, Nadi Casoé, Apanda Vanessa, Justina Cândia, Rosa Gregório, Gemima Kindumbo, Manuela Simão, Lula Joelma, Graça Santos, Dorca Tocamo e Albertina Kunde, do Progresso do  Sambizanga. Constam ainda da lista Beatriz dos Santos, Francisca Gaspar, Argentina Jorge, Paulina Ra-fael, Zurema Kaiaganga, Arle-te Kaiaganga, Laviela da Silva, Mónica Vieira, Silva Kaiongo Emília Muxibo, Isabel Saldanha e Paulina Indule, do Kilamba FC.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas